Nota de despedida do blog

Antes de tudo quero agradecer o carinho de todos. Depois de muito refletir vou encarar o desafio de participar com a nova equipe econômica do Ministério da Fazenda. Decisão foi difícil, pois tive que adiar planos e terei que parar de escrever neste blog.

O desafio é enorme, mas a correção desses desequilíbrios começará agora no governo do presidente Temer. Prometo trabalhar duro com meus colegas do Ministério da Fazenda sob o comando do Dr. Henrique Meirelles.

O não ajuste deixou de ser opção dada a gravidade da situação atual e a trajetória preocupante de crescimento da dívida pública (% do PIB). Não há como empurrar o problema com a barriga. Chegou a hora do teste de maturidade da sociedade brasileira para, através de um debate político, transparente e aberto, decidirmos como faremos o ajuste fiscal. Não há tempo a perder. É preciso recuperar a confiança dos investidores, o investimento e a esperança de nós brasileiros.

O blog ficará inativo, mas disponível como fonte de consulta para aqueles que desejarem pesquisar temas que abordei ao longo dos últimos anos. Espero ter contribuído de alguma forma para o debate. Obrigado a todos pelo carinho, pela paciência com os meus textos e peço desculpas aos meus leitores pelos excessos que aqui cometi.

Atenciosamente,

Mansueto Almeida

227 pensamentos sobre “Nota de despedida do blog

  1. Prezado Mansueto,
    Parabéns e bom trabalho no Ministério da Fazenda. Estamos precisando mesmo de pessoas que entendam do que estão falando. Precisamos resgatar o nosso país e o nosso povo.
    Att,
    Renato

  2. Tributos, ônus aos idôneos e um bônus aos inidôneos.
    Declarar impostos e não recolher.
    Ficam devendo mas em operação.
    Geram créditos tributários para o elo seguinte que se credita de impostos que nunca foram recolhidos.
    Caso sejam pegos entram na briga como terceiros de boa fé.
    ICMS transversal (créditos acumulados em uma atividade sendo recuperados em outra), também mata a boa concorrência. Sugiro um prazo de validade para créditos acumulados.

    Menos impostos, mais simples e todos pagando!
    Abraço e sucesso!

  3. Mansueto, uma pena ficarmos sem a atualização de seu blog. Mas, com certeza, o benefício de sua colaboração ao novo governo irá compensar o custo da ausência de seus comentários, sempre inteligentes e bem fundamentados. Boa sorte nesse novo desafio!

  4. Parabéns Mansueto! Estamos felizes pela ótima oportunidade que o governo tem em mudar para melhor com esta equipe. Estaremos aqui na torcida. Boa sorte!

  5. Sorte amigo, muita sorte. Ganhamos todos com sua entrada no Governo, o blog pode esperar. Silvia Velho

    Silvia Velho

    >

  6. Prezado Prof. Mansueto. Parabéns e sucesso em sua nova atividade junto ao Governo Federal. Obrigado pelos insights deixados neste blog e espero que continue nos trazendo importantes dados e informações sobre a realidade brasileira. O que o contribuinte mais espera do gestor público é transparência.

  7. Mansueto, boa sorte!

    Competência você tem sobra e vai dar tudo certo. Todos que acompanham o seu blog estão muito felizes com sua nomeação. Só te peço, encarecidamente, que você tente pôr em prática todos as suas ideias Republicanas/Liberais, pois só assim no País vai conseguir avançar para um futuro melhor.
    Obrigado.

  8. A escolha da equipe de que fará parte foi um bom começo. Devo dizer que havia colocado o endereço de seu blog como referência de leitura de administração pública no sítio da pequena empresa de treinamento de que faço parte – http://www.verogestores.com.br

    Será mantido, se não houver algum impedimento por conta do cargo que passará a desenvolver. Se houver impedimento, retiraremos com pesar.

    Boa sorte

  9. Mansueto, boa sorte no Ministério. Torcemos por vocês! Afinal, vocês agora são a chuteira do brasileiro na economia! Por favor, façam gols!
    Abraço,

  10. Mansu, Sucesso!!!
    Deixa algumas dicas de quem devo seguir ou ler que entende de finanças publicas tão bem quanto Você.
    Abraço,

  11. Parabéns Dr Mansueto. Seu blog foi e será muito útil para conscientização do país.
    Fico triste sem ficar com esses os dados que o sr tem produzido, mas fico feliz por que
    a nova equipe econômica que dirigirá o país contará com seu talento. Deus o abençoe nessa jornada.

Os comentários estão desativados.