Alerta do Ministro Gilmar Mendes

O vídeo abaixo traz uma boa provocação do Ministro  Gilmar Mendes do STF sobre a pratica de burlar o teto de remuneração dos servidores públicos. Infelizmente, essa prática tem sido mais comum, pelo que sei, no judiciário.   

4 pensamentos sobre “Alerta do Ministro Gilmar Mendes

  1. É o velho patrimonialismo brasileiro Mansueto. Servidor Público é aquele que serve a coletividade, não aquele que é servido por ela.

  2. Infelizmente neste país a corte do Judiciário se confunde com a corte da nobreza portuguesa. Acham meritório de todo e qualquer privilégio, muito se confundem acima da Lei, favorecem seus filhos e abastados, em fim, o país precisa caminhar legas e legas para construir uma sociedade digna.

  3. Pois é… enquanto alguns servidores amargam 9 anos de perdas salariais, com salários congelados, outros andam de primeira classe e recebem acima do teto constitucional. E a fama fica com todos os servidores públicos. Lamentável.

  4. Mas quem tem a principal responsabilidade nisso, além do executivo, são os tribunais superiores ora. Quem mais poderia comprar essa briga senão eles ??

    Basta dar uma decisão, provocada pela AGU, de CORTAR TODO E QUALQUER subsídio que ultrapasse o TETO CONSTITUCIONAL, nos tres poderes, no País todo. E sem choro nem vela.

    E não interessa o tal do direito adquirido, não tem essa. Basta mudar isso e pronto. Se o STF der essa decisão, corta-se os salários a maior que o TETO e pronto, e isso de todos, do País inteiro.

    Ninguem vai morrer se passar a receber menos de 32 mil reais por mes. Ou vai ?

    Ou vão esperar todos morrerem ?

    O pai da Maite Proença ja morreu faz tempo, imagina termos que esperar ela morrer também para parar de pagar ? É piada isso.

    Um empresário que da uma propina para ganhar um contrato é corrupto e um juiz que recebe 70 mil reais por mes do nosso dinheiro é o que ? É uma corrupção legal ora, e institucionalizada, nada mais do que isso. É legal ainda, mas totalmente imoral da mesma forma.

    Ademais, deveria haver um teto para os funcionários de nível superior e tamém um teto para os funcionários de nível médio, um percentual dos primeiros, é óbvio. Parece incrível, mas existem cargos de nível médio que ainda assim ultrapassam o teto constitucional. É uma farra do boi.

    Advinhem porque que não fazem isso ? Por a grande maioria dos que recebem acima do teto constitucional são do próprio judiciário, principalmente de tribunais estaduais, que andam lado a lado com o poder político. Por ex, um certo juiz de Curitiba, alguem advinha quem seria ? Recebe acima do teto constitucional.

    A segunda maioria é de prefessores e bedeis de universidades estaduais, por ex, FHC, Boris Fausto e outros, todos recebendo acima do TETO CONSTITUCIONAL, que beleza não é mesmo ?

    Outro Poder de fato que se acovarda nessa briga, além do executivo e judiciário é a mídia, porque não fazem uma campanha dura contra essas aberrações ?

Os comentários estão desativados.