Palestra evento ITV/PSDB – Conjuntura Macroeconômica

Na ultima quinta-feira dia 17 de setembro de 2015, o Instituto Teotônio Vilela (ITV) presidido pelo ex-Deputado Federal e ex-Secretário de Energia de São Paulo José Aníbal, reuniu um grupo de economistas que participou da elaboração da proposta do candidato Aécio Neves.

Estavam lá para falar, eu, Samuel Pessoa, Gustavo Franco e Armínio Fraga. No final do evento tivemos também a palestra brilhante do senador José Serra (PSDB-SP). Na mesa, além do presidente do ITV, José Aníbal, o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves, e o governador do PSDB de Goiás, Marconi Perillo.

ITV 01

Nós economistas tínhamos cada um 20 minutos para falar e corri para falar metade do que gostaria nesse tempo. Para isso, resolvi abrir mão do powerpoint e apenas falar o que vinha na minha cabeça. Mas acho que dei o recado que gostaria de dar.

Nem preciso dizer com foi bom rever meus colegas economistas e tantos políticos que conheço. Para quem tiver interesse, segue abaixo a minha palestra de 19 minutos sobre a questão fiscal e o link para as demais palestras dos economistas Samuel Pessoa (clique aqui), Gustavo Franco (clique aqui), Armínio Fraga (clique aqui) e do Senador José Serra (clique aqui).

7 pensamentos sobre “Palestra evento ITV/PSDB – Conjuntura Macroeconômica

  1. Mansueto, no minuto 10:00 você fala que os gastos com saúde cresceram 10% em 2014 e explica isso devido o crescimento do PIB em 2013, vinculando-se a receita. O que eu não entendi? Que crescimento é esse?

    Não entendi…

Os comentários estão desativados.