Contas de 2014 -Miriam Leitao hoje

Para quem tem interesse em entender os problemas levantados pelo TCU em relação às contas fiscais do governo federal de 2014 não percam hoje na GloboNews as 21:30 programa da jornalista Miriam Leitao com o procurador do Ministério Público no TCU, Julio Marcelo, e o Ministro Substituto do TCU Wéder de Oliveira.

  

7 pensamentos sobre “Contas de 2014 -Miriam Leitao hoje

    • será que as centenas de relatórios divulgados, as várias entrevistas do ex-secretario do Tesouro, as diversas intervenções dos deputados e senadores da base por ocasião da votação da mudança da LDO de 2014, ainda não foam suficientes para mostrar o que pensa o “outro lado”? O governo poderia e ja deveria ter publicado um esclarecimento na internet – página do Tesouro ou Fazenda- explicando o que fez e porque entende que não é ilegal.

      O que é impressionante são pessoas acharem que o o que foi feito é normal, como escuto de vários amigos meus do governo. Se este for o caso, sinceramente, na minha opinião seria melhor não ter LRF e deixar prefeitos, governadores e presidente gastar à vontade como nos anos 80. Governos têm o direito de gastar, mas não tem o direito de esconder o crescimento do gasto da população e foi isso que se tentou fazer de forma muito clara. Não há duvidas. Se não houve ilegalidade (o que não tenho como julgar) acredito que houve má fé.

      • Mansueto, concordo com você, esconderam e muito, com contabilidade mágica. A má qualidade dos gastos, a corrupção desenfreada, tudo isso barra qualquer progresso do país e do setor público em melhorar a vida do cidadão brasileiro.

      • Mas quem assiste o programa sem conhecimento prévio vai só ouvir um lado, essa é a questão. Que foi errado eu também concordo. O contraditório é algo básico no jornalismo.

      • Sim, mas no inicio do programa Miriam Leitão fala que havia convidado o Ministro da AGU, Luis Adams, que havia confirmado, e cancelou participação um dia antes. O programa deveria ser cancelado porque uma pessoa que havia confirmado presença cancelou a participação?

    • O lado do governo todos já sabem, Daniel. O PT comanda a máquina, basta convocar uma coletiva que toda a imprensa estará lá.

      Que insistência esdrúxula a sua em defender quem te prejudica!

Os comentários estão desativados.