Acessos mensais deste blog em 2015

Aqui vai um gráfico com o número de acessos mensais deste blog – que já deveria ter parado, mas ainda tenho gás para continuar não sei até quando. Aqui vai uma sugestão de amigo. Primeiro, se não concordarem com os temas e a abordagem do blog, por favor, não leiam. Eu não leio coisas que não gosto.

Segundo, não sou dono da verdade. Aqui escrevo o meu ponto de vista sobre vários assuntos, mas converse com o seu economista preferido para formar sua opinião. Todos nós temos algum viés de análise  e mais ainda aqueles que dizem que não têm.

Terceiro, nunca formem opinião lendo apenas este blog. Procurem sempre ler e escutar o contraditório. Leiam opiniões diferentes e tenham calma para debater. Vale a pena.

Para finalizar, peço apenas uma coisa. Neste blog todos podem debater, mas sem falar mal das pessoas que discordam do seu ponto de vista. Vamos debater sem agredir pessoas que pensam diferente de nós. Quanto mais se leva uma discussão para o lado pessoal, menor a sua credibilidade. Abs, Mansueto Almeida

Acessos mensais deste Blog – Janeiro a Maio de 2015

blog accessos

22 pensamentos sobre “Acessos mensais deste blog em 2015

  1. Parabéns Mansueto. Sempre leio e compartilho no Facebook, pq gosto de partilhar com os amigos o que acho importante. E o que vc comenta é sempre da maior relevância. Obrigada por nos propiciar a oportunidade de entender melhor a política econômica

  2. Mansueto,
    Parábens pelos ótimos textos. Você, junto com Roberto Ellery, Ricardo Gallo, Adolfo Sachsida, representam uma gota de lucidez e sensatez nesse mar de colocações e reportagens sem nenhum fundamento econômico.
    Continue nos esclarecendo sobre os verdadeiros fatos relevantes.

    Abs,

  3. Só discordo quando diz que já devia ter parado o blog. Deve dar trabalho mas é uma ótima fonte para seus leitores. Ótimas, didáticas e sensatas análises econômicas, imbatível em orçamento e gastos públicos, todo este material ficaria desconhecido do grande público se o blog fosse encerrado. Você e o Ricardo Gallo tem os melhores blogs de economia do panorama atual.

  4. Parabéns pelos seus comentários. Seu trabalho de análise e divulgação das contas públicas, é único e muito importante. Poucos são aqueles que realmente entendem do assunto e suas implicações. Talvez seja por isto que o debate fique razo.
    Abraço,

  5. Por razões de ofício, levanto muito cedo, antes mesmo do dia clarear. Entre aqueles que leio para começar o dia, são seus artigos e comentários, são poucos economistas neste Brasil hoje que realmente informam e em tempo recorde.

    Uma de suas vantagens reside na maneira simples (não simplista) com que você aborda os temas da sua área. Aí reside a arte: explicar questões econômicas para um advogado não versado em economia.

    Espero que a saúde, sobretudo, mantenha-lhe como companheira fiel para continuar.

  6. Vc joga luz nas financas Publica’s. Por que nao faz mais analyses das execucoes orcamentaras De outros Estados? E a series do orcamento dos ministerios? Seria otimo ver o orcamento da Educacao dissecado como vc fez com os militares! Compare RJ com RS!!!

  7. Caro Mansueto, esse seu blog é um serviço de “caridade social e cultural”. Sei que tem custos, mas os benefícios sociais são grandes! Um grande abraço!

  8. Parabéns pelo seu blog e pela forma isenta de seus comentários dando oportunidade do debate, para aqueles que discordam de seu viés econômico e politico.
    Espero que continue por muito tempo nos esclarecendo sobre orçamentos e politica econômica.

  9. Mansueto, seu blog é muito qualificado e o momento que o país vem passando tem nos ajudado a entender as barbeiragens que o governo vem fazendo. Estamos juntos.

  10. Mansueto, e quanto às finanças dos estados que você começou (com Ceará)? é de grande valia para todos nós… poderia analisar as contas do estado de Minas Gerais?

    • O problema que esse meu começo fez com que várias pessoas no estado dessem entrevistas, inclusive o secretário da fazenda, me atacando pessoalmente; um convite para participar de debate no estado para explicar meu ponto, e um trabalho cansativo para explicar para jornais locais o calculo errado que o governo faz do primário. Esse é o tipo de debate que as Tribunais de Contas dos Estados deveriam promover de forma muito simples. Ontem me impressionou a cobertura e interesse pela seção do TCU. Mas vou pensar no assunto e de MG até já andei analisando os dados.

  11. Mansueto, bom dia. Descobri seu blog há uns 4 meses. Faz bem ter este forum para debates. E qunato as estatisticas…..elas corroboram para a continuidade do mesmo. abraços

  12. Caro Mansueto,
    registro aqui meus parabéns pelo competente trabalho que você faz aqui no seu blog. Só posso desejar-lhe força e coragem para superar as dificuldades e obstáculos do dia-a-dia e enfrentar os detratores e medíocres de plantão.
    Tenha certeza de que suas análises econômicas são de grande importância para jogar luzes sobre as finanças públicas do nosso país.
    Forte abraço!

  13. Mansueto,
    Você é um baluarte da economia, prova disso é o crescimento dos acessos para mais de 80.000 no mês de maio e a tendência, creio eu, é aumentar ainda mais. Parabéns pela sua coerência e clareza dos seus comentários, esclarecendo para todos que lêem suas idéias, demonstrando com a simplicidade que lhe é peculiar como deve ser tomada as decisões que venham solucionar ou melhorar os pontos abordados nas suas análises.
    Obrigado, não pare nunca.

Os comentários estão desativados.