Declarações esquisitas da direção do PT

Na nota do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgada hoje sobre a prisão preventiva e afastamento do seu tesoureiro, João Vaccari Neto, me impressionou o tom da nota do partido. Por exemplo:

A detenção de João Vaccari Neto é injustificada visto que, desde o início das investigações, ele sempre se colocou à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento que lhe fosse solicitado”

Informamos ainda que, por questões de ordem práticas e legais, João Vaccari Neto solicitou seu afastamento da Secretaria de Finanças e Planejamento do PT.”

O PT sem conhecer os detalhes que levaram a prisão do acusado fala que a sua detenção é injustificada e que, “por questões de ordem práticas e legais”, o acusado solicitou o afastamento. Ou seja, se o acusado quisesse continuar como tesoureiro do partido tinha todo o direito. Dia triste para o PT que já foi exemplo de luta contra corrupção e contra interesses privados que procuravam capturar o Estado. Como governo, o partido perdeu o rumo e isso até petistas falam quando sugerem a refundação do PT.

7 pensamentos sobre “Declarações esquisitas da direção do PT

  1. O Partido dos Trabalhadores é esta nojeira mesmo. Agora o povo menos instruído está descobrindo isso. Ao fim de tudo, PT e sua estrela guia maior serão relegados ao esquecimento.

  2. colaborar (laborar com) importa em ajudar, cooperar. As vergonhosas, patéticas mentiras (“não sei o que fui fazer no escritório do doleiro”!) desmascaradas pelas investigações são colaboração? no código de ética do PT sim, como diz Jabor eles conseguiram desmoralizar até a mentira.

  3. Cada vez mais me convenço de que é necessário fazer uma ampla reforma política no Brasil. Hoje uma das profissões mais atrativa e cobiçada é a de político, por várias razões: imunidade parlamentar; altos salários; cobertura total do plano de saúde; aposentadoria com menos de 35 anos de trabalho com proventos integrais; cotas de passagens aéreas; verbas para a contratação de assessores, na sua grande maioria, completamente despreparados para o cargo; verbas para pagamento de despesas telefônicas e de postagens; auxílio moradia; etc. etc. etc.
    A classe política brasileira está completamente enferma, desacreditada e desgastada, independentemente do partido político. A qualidade dos nossos parlamentares deixa muito a desejar. A sua grande maioria age em proveito próprio, sem o mínimo compromisso com os anseios da população que os elegeram.
    Como cidadão, sinto vergonha do Brasil ter um Congresso Nacional tão desqualificado o que temos.

  4. Gostei do Blog! Vejam ALINE falando sobre as mudanças reais que devemos efetuar no país! rhttps://www.youtube.com/watch?v=17K_voaE8J8 … abraços!

Os comentários estão desativados.