Ele pode ajudar o governo

A nova equipe econômica tem duas tarefas. Primeiro, resolver o problema do passado e dar uma solução para as dividas que ainda não são dividas, pois são restos a pagar, e fechar a fabrica de produção de desequilíbrio fiscal da equipe antiga que produziu vários esqueletos. Ainda estamos longe de pagar a conta do passado e isso está afetando as contas no início deste ano. Despesa de exercícios anteriores foi um desastre em janeiro e tem outra supresa para fevereiro que não posso contar agora.

Segundo, o governo precisa mudar sua política daqui para frente e isso já começou relativamente rápido como no desmonte do PSI e no aumento dos juros dos empréstimos do BNDES. Ha três meses era possível comprar um caminhão financiado pelo BNDES a uma taxa de juros de 6% ao ano e, agora, essa taxa foi para 12% ao ano. No mais, quem comprar o caminhão, além dos juros mais altos, corre o risco de ficar preso na greve dos caminhoneiros nas estradas.

A turma nova da política econômica tem conseguido feitos incríveis no curto espaço de tempo para mudar algumas coisas. Mas o passado atrapalha e vai continuar atrapalhando os próximos quatro anos. Assim talvez tenha chegado a hora de o governo recrutar para ajudar Joaquim Levy o matador de zumbis Rick Grimes do seriado The Walking Dead (clique aqui).

Como diz a propaganda do seriado: “Fight the dead and fear the living”. Isso cabe como uma luva para o nosso caso. o “the dead” seria os esqueletos que antiga equipe econômica deixou e, o “the living”, o partido político da própria Presidente da República que me parece ser o grade opositor do ajuste fiscal.  Por favor, tragam para o governo Rick Grimes!

RickRick Grimes – The Walking Dead.

2 pensamentos sobre “Ele pode ajudar o governo

  1. Mansueto, acho que você perde seu tempo em debater com esse pessoal do PT, pois os argumentos e a cantilena deles é decorada como nos tempos dos camaradas russos. Não vale a pena argumentar com conhecimentos econômicos pois eles não entendem da economia de mercado e você terá apenas um desgaste.

    • às vezes vale lançar pérolas aos porcos, não pela esperança de que deixem de ser porcos, mas para que finalmente percebam a diferença entre a lavagem e as pérolas.

Os comentários estão desativados.