Petrobras não era caixa preta! Mas ninguém sabia de nada.

Segue abaixo video que foi dica do colunista da Folha Reinaldo Azevedo (ver post do Reinaldo na Veja aqui). No video a presidente Dilma, que na época era Ministra Dilma e presidente do Conselho de Administração da Petrobras, fala que a empresa tinha uma boa governança e seguia as melhores práticas de contabilidade. Nas palavras da ministra Dilma: “uma empresa com um nível de contabilidade dos mais apurados do mundo”! Hoje sabemos que não era bem assim, que um grupo de funcionários e políticos assaltaram a empresa, e que o Conselho de Administração não notou coisa alguma.

7 pensamentos sobre “Petrobras não era caixa preta! Mas ninguém sabia de nada.

  1. O discurso dos políticos muda ao sabor das necessidades ou das ameaças de perda de poder. Pior mesmo é que, se confrontada com as palavras ditas no passado, negará e dirá que é coisa da “mídia golpista” ou coisa que o valha. Tristeza e vergonha de ver a Petrobras numa situação tão deplorável.

    • aqui outro aspecto interessante. A tal “mídia” só é golpista, quando exerce sua função pecípua de informar se tomar partido. Há mutia distorção de raciocínio sobre esse aspecto. Perde o Brasil.

  2. Precisamos de menos indicações políticas e mais funcionários de carreira, com experiência no assunto.

    Já quanto ao governo, bom… Acho pior que o anterior. Tivesse feito algo sério e ético, como pregavam, as coisas poderiam ser diferentes.

    • Eu achava que Petrobras era uma das empresas que havia sido preservada do jogo politico – as nomeações seriam técnicas pois a grande maioria da diretoria da Petrobras era formada por funcionários de carreira da empresa. Hoje sabemos que mesmo esse grupo “técnico” para chegar na cúpula da empresa tinha que submeter ao jogo politico. Vamos ver se depois do Petrolão as coisas mudam porque parece que não mudaram com o mensalão.

  3. É claro que a Dilma sabia! Só que vendia o peixe como todo bom esquerdista, ou seja, mentindo. É o tipo político mais nefasto. Consegue ser pior do que o PMDB, porque este a gente sabe que não mexe uma palha se não tiver algum proveito pessoal. No caso do PT, além do proveito pessoal, existe o grande interesse em fazer tudo para transformar o país numa ditadura comunista, como já está acontecendo na Venezuela. O Brasil caminha a passos largos para o mesmo caminho. O combinado entre os presidentes latino-americanos é um apoiar o interesse do outro em transformar cada país numa ditadura comunista. Quem ficou com medo do Lula no começo, achando que ele seria contrário ao capitalismo ainda não viu nada. Pouco a pouco estão dominando as instituições, o Poder Judiciário, o Congresso, a CGU, etc.. Em breve o brasileiro não poderá contar com mais nada para impedir que os comunista implementam a ditadura ao estilo cubano. E tem gente que acha que o comunismo acabou! Quem fala que o comunismo acabou são os próprios comunistas, que utilizam da mentira para enganar os incautos brasileiros, em sua maioria, desinformados.

Os comentários estão desativados.