O que é isso companheiro? O desmonte dos bancos públicos.

Companheiros, apesar de campanha intensiva dos sindicatos dos bancários de bancos públicos parece que os liberais estão de volta ao governo. Os bancários do Banco do Brasil precisam se mobilizar.

Um momento. Mas quem ganhou a eleição não foram os nossos aliados, o PT e a presidente Dilma com a sua bonita carta de valorização dos bancos públicos (clique aqui)? Sim, companheiros. Mas parece que as coisas não saíram exatamente como planejado.

No caso do Banco do Brasil, “o novo alvo do desmonte do Banco do Brasil no Rio de Janeiro é a Gerência de Comércio Exterior (Gecex). A ideia do banco é retirar toda a área operacional da Gecex até janeiro de 2015, mantendo somente o setor negocial. Os serviços serão centralizados em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba. O ataque não se limitará ao Rio de Janeiro, cortando vagas também em praças importantes como Brasília, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza, entre outras.

…… O desmonte orquestrado a toque de caixa e imposto pela diretoria do BB vai contra a carta da presidente Dilma Rousseff direcionada aos trabalhadores dos bancos públicos federais. No documento, a presidente reafirmou “o compromisso com o diálogo e com valorização dos funcionários dos bancos federais”. O discurso é diametralmente oposto ao que tem sido a prática cotidiana da direção da empresa.” (clique aqui para ler a mobilização dos sindicatos dos bancários).

 E no caso da Caixa Econômica Federal (CEF) companheiros? Circulou no mercado uma Newsletter do “Relatório Reservado” de 24 de outubro que fala sobre um possível IPO da Caixa Econômica Federal (CEF) – ver parte da matéria abaixo.

Captura de Tela 2014-11-04 às 17.48.36

Companheiros, será que podemos dizer que o governo atual representa o governo Aécio Neves? Acho que não. Vamos à luta e cobrar do governo eleito o que nos foi prometido.

O que eu tenho a falar sobre o assunto acima? absolutamente nada. Isso é um problema dos sindicatos e dos seus aliados. Mas acho uma pena o desmonte planejado dos bancos públicos pelo governo. Uma pena. “shame on you“.

5 pensamentos sobre “O que é isso companheiro? O desmonte dos bancos públicos.

  1. muito bem feito!!!! Parabéns aos que votaram na Dilma para “impedir o avanço neoliberal, do arrocho e do desemprego”…se f*****m kklkkkkkkkkkkkk

  2. podem ficar tranquilos, o dinheiro que a Previ perdeu “investindo” nas ações do Eike será recuperado agora investindo no IPO da CEF

    bom para os bancários que votaram na dilma, pois traíram a primeira regra de ouro:
    jamais confie em um comunista

  3. Parabéns pelo blog Mansueto, é muito informativo e com um bom conteúdo.
    Acho que até o fim do ano poderemos elaborar uma extensa lista de tudo que a Dilma acusou a oposição durante a campanha e imediatamente passou a adotar após eleita.
    Não tem 15 dias e já temos:

    1. “Armínio só sabe aumentar os juros” – Aumentou os juros imediatamente
    2. “Eles irão promover um tarifaço” – Aumentou a conta de luz e a gasolina aumentará em breve. E deve vir mais por aí…
    3. “Eles irão acabar com os bancos públicos” – Taí seu post mostrando “desmonte” do BB e o IPO da CEF
    4. “Eles vão promover arrocho” – Já sinaliza corte nos gastos públicos para o ano que vem.

    Ainda está por vir:

    5. “Eles governam para os banqueiros” – Possível nomeação de um banqueiro para a Fazenda
    6. “Eles governam para a elite” – Possível nomeação da Kátia Abreu para a Agricultura

    Vamos ver como a base eleitoral responde a isso, se nada acontecer, é porque realmente o voto é só pela cor, sem levar em conta a prática….

    Gustavo

Os comentários estão desativados.