Um dia especial para o Brasil

Hoje é o segundo turno da eleição para presidente da República. Desejo a todos boa votação e que, anunciado o resultado da eleição, vamos todos continuar com o debater salutar de ideias para o crescimento do país e respeitar o vencedor das urnas.

Infelizmente, o tom da campanha foi muito baseado em ataques pessoais e todos os partidos deveriam ter focado mais o debate nas propostas. Os jornais que circulam hoje, por exemplo, estão com excelentes matérias sobre os problemas que o país terá que resolver e a visão diferente de cada um dos candidatos. É esse o tipo de abordagem que deveria ter pautado o debate, inclusive dos jornais.

De qualquer forma, chegamos no dia da eleição e, amanhã, tem inicio uma corrida para o novo governo. Se for o atual, terá que mostrar com medidas concretas como conseguirá recuperar a economia do governo – o resultado primário- com as promessas de campanha e ainda fazer com que a economia volte a crescer com a redução da inflação.

Se for a atual oposição, a tarefa imediata é a mesma, mas precisará também explicitar para a sociedade os detalhes de um modelo econômico novo diferente do modelo atual.

De qualquer forma, chegou a hora de todos nós levantarmos a cabeça,  continuarmos com o nosso trabalho e aceitarmos o resultado das urnas que, independentemente de nossa preferência eleitoral, sempre é o correto. O próximo governo deve tomar a liderança para propor soluções para os nossos grandes problemas e, a oposição, deve atuar de forma responsável para contribuir para o debate de ideias que dela se espera em uma democracia.

Boa votação a todos.

bandeira-do-brasil-wallpaper