Itaú: não tem recessão. Brasil crescerá 0,1% em 2014.

Meus amigos do mercado acabam de me indicar o novo relatório do banco Itaú distribuído hoje. Para nosso alívio, parece que não teremos recessão este ano. O PIB do Brasil, segundo o Banco, crescerá 0,1%!! Isso mesmo 0,1%. Não é recessão é estagnação. Mas no próximo ano será melhor. Cresceremos 1,3%!! 

De quem é a culpa? segundo o governo, se crescermos tão pouco o culpado será o resto do mundo, em especial, segundo meus amigos no governo, os EUA e a elite branca de olhos azuis. Segundo 99% dos economista brasileiros, o culpado é o atual governo e a Nova Matriz Econômica. Um amigo acabou de me ligar e achou absurdo essa projeção do Itaú tão baixa. No banco que ele trabalha, eles esperam crescimento de 0,15% em 2014 e não 0,1% do Itaú.

ITAU

6 pensamentos sobre “Itaú: não tem recessão. Brasil crescerá 0,1% em 2014.

  1. Difícil acreditar em 1,3% no próximo ano. É muita sujeira pra limpar, ajustes por fazer e a própria situação interna está em franca deterioração. Sorte será se o PIB cair não mais que 1% ano que vem.

  2. Se vier uma onda de demissões após as eleições, teremos recessão que poderá se prolongar no mínimo por todo o primeiro semestre de 2015…Qualquer que seja o presidente no ano que vem, o desemprego não deverá assustar muito o governo. Vamos pagar as contas não pagas em 2014…

  3. Olha, pelo menos seu amigo do outro banco prevê um crescimento 50% maior!! rsrsrs

    É piada, mas não duvido nada que o governo, ao se deparar com um resultado de, por exemplo, 0,3% de crescimento, brade que conseguiram “o triplo do crescimento que os banqueiros pessimistas ligados à oposição previram”.

    • É bem possível. Não dá nem para ser solidário com o governo porque o governo simplesmente desconsiderou qualquer alerta que os críticos fizeram. Errar é humano. Mas o problema agora é que os que erram o fazem com arrogância.

Os comentários estão desativados.