Houdini, Tesouro e Caixa Econômica Federal

Antes eu achava que o governo poderia estar usando a CEF para fazer pagamentos de benefícios sociais (inclusive previdência) e atrasar os repasses de recursos para o Banco, melhorando temporariamente o resultado primário. Agora não acho mais. Tenho certeza. Onde estão os documentos para provar isso? Em uma revista semanal na banca mais próxima de você nas próximas semanas……..

HarryHoudini1899

6 pensamentos sobre “Houdini, Tesouro e Caixa Econômica Federal

  1. No post anterior você disse que a situação fiscal deteriorou muito pior que qualquer um esperava. vale fazer menção aqui a um artigo do celso ming, de abril do ano passado, quando ainda se falava em crescimento do PIB e superavit primário de 3.1%:

    “A farra fiscal está mais aberta do que nunca e já se pode considerá-la oficializada, depois da entrevista do secretário do Tesouro, Arno Augustin, ao jornal Valor. Em nome do formalismo, alguns poderão exigir, talvez, um carimbo presidencial sobre a palavra adequada – algo como farra, gandaia ou esbórnia.

    Mas os fatos e as palavras são claros. O tratamento cada vez mais irresponsável das contas públicas é um dado bem conhecido. E a entrevista é mais que suficiente para eliminar qualquer ilusão de seriedade no manejo das finanças de governo, se ainda houver por aí alguma velhinha de Taubaté.”

    http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,declarada-a-gandaia-fiscal-imp-,1026987

    Aqui estamos nós, um ano e meio depois, colhendo os frutos da irresponsabilidade total do governo petista no trato fiscal. Pra quem vê todo o tabuleiro do xadrez, fica evidente que o brasil está a poucos passos de tomar um xeque-mate.

  2. Este projeto de poder está nos custando muito caro, e se o pré-sal não trouxer o alívio fiscal até 2018, teremos a confirmação da inflexão do período de estabilidade econômica.

    Uma pena, o andar de cima finge que não vê, o andar de baixo não vê pq não entende.

  3. Mansueto,

    mais medidas “barely legal” para enganar os leitores dos relatórios oficiais. é o PCCCF em ação: primeiro comando contábil da capital federal!
    Nos avisem quando a edição for as bancas!

    Grato.

Os comentários estão desativados.