FGV: O debate do salario mínimo para o próximo governo

Anotem na agenda. Nos dias 07 e 08 de maio de 2014 a escola de economia da FGV de São Paulo em parceria com o IBRE/FGV-RJ promoverão um amplo debate sobre o salario mínimo.

A lista dos palestrantes está muito boa, um grupo bastante heterogêneo e com visões diferentes. Todos foram divididos em painéis temáticos: (i) salario mínimo e mercado de trabalho, (ii) salário mínimo e distribuição de renda, (iii) salário mínimo e finanças públicas, (iv) salario mínimo e inflação, e (v) macroeconomia do salario mínimo.

Neste seminário com a participação de mais de vinte economistas de visões muito diferentes eu não serei expositor. O que me deixa bastante feliz porque vou poder escrever de forma bastante contundente sobre o que os outros vão falar.

Vou ver se consigo assistir ao seminário porque da lista de participantes, não tenho a mínima ideia o que metade dos palestrantes pensam sobre o assunto. Eles podem até ter convicção sobre o que pensam, mas não os vejo escrevendo sobre o assunto. Clique aqui para ver a programação completa e aqui para fazer sua inscrição.

Jornalistas esta será uma oportunidade de ouro para colocar um bocado de economista na saia justa.  Não aceitem argumentos do tipo: “veja bem….”. E perguntem sobre como financiar a proposta de aumento do salário mínimo que cada um defender.

2 pensamentos sobre “FGV: O debate do salario mínimo para o próximo governo

  1. Tema oportuno. Espero que a imprensa dê a repercussão que o assunto merece. Temos que estimular na população a visão nos incentivos e as consequências de cada ação do governo.

  2. Acho que algumas mesas podem “pegar fogo”. Com certeza tem gente boa e com visões distintas nas mesas. Se estivesse em São Paulo, com certeza iria! Um abraço.

Os comentários estão desativados.