Parabéns ANATEL!

Antes de escrever sobre o contingenciamento divulgado hoje, que apesar da boa intenção do governo não garantirá o primário em 1,9% do PIB como divulgado, vou escrever uma nota rápida apenas para parabenizar a ANATEL pela sua decisão de permitir o cancelamento de serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e  móvel, e internet de forma automática.

A forma de cancelamento desses serviços era extremamente irritante e deixava o consumidor como o lado mais frágil da relação (passei por isso há pouco tempo).  Tínhamos que ficar durante horas implorando para cancelar um serviço que é o nosso direito cancelar, independentemente das “ofertas maravilhosas” das empresas.

Agora, naquelas opções irritantes terá uma para cancelar o serviço sem a necessidade de, muitas vezes, implorar pelo cancelamento. Quando eu não quero comprar um produto ou cancelar um serviço de assinatura eu não preciso passar por uma longa entrevista de alguém que quer saber o porque do cancelamento. Está no meu direito informar ou não.

Mias uma vez parabéns ANATEL pela sensata decisão.

8 pensamentos sobre “Parabéns ANATEL!

    • A ANATEL, assim como as demais agências, deveria ser autônoma e independente. Enquanto dever satisfação ao governo jamais teremos uma verdadeira livre concorrência nos setores regulados.

      O motivo do péssimo serviço prestado pelas operadoras de telefonia e tv a cabo é a baixíssima concorrência. Precisamos com urgência ampliar as opções do consumidor.

      Lembro-me que na década de 90 as empresas americanas desistiram de entrar no Brasil por causa dela.

  1. Minha explicação sempre foi algo como
    “Estou me mudando por 2 anos para Singapura”.
    Variava sempre o destino.
    Mas lembre-se, algumas operadoras daqui tem relação com algumas da Europa. Nunca escolha uma cidade da Europa ocidental.

Os comentários estão desativados.