Boas Festas e Feliz Ano Novo

papai-noel-764Dado que não sei bem como será o meu ritmo neste final de ano, quero aproveitar a oportunidade e desejar a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Em especial, quero agradecer a todos pela paciência que tiveram para ler os meus posts e agradecer pelos comentários recebidos.

Sempre acreditei que seria possível ter um espaço democrático para o debate, algo que é difícil no Brasil pois a nossa tradição é confundir o debate de ideias com acusações pessoais. De qualquer forma, a experiência do blog tem sido positiva e me abriu muitas portas. Ao longo dos últimos três anos conheci pessoas interessantes, convites para palestras e estímulos para continuar com o blog.

Até esta semana, o blog teve perto de 584 mil acessos e consegui um número grande de leitores que são professores universitários, jornalistas, economistas do mercado financeiro e profissionais liberais. Quando comecei o blog, o meu objetivo era falar para não economistas, mas acabei conseguindo atingir um público grande dentro da minha própria profissão.

Gráfico 1 – Números de acessos neste Blog – 2009-2013 (20/dez)

Acessos Blog

Enfim, agradeço a todos que aqui passaram, peço desculpas pelos comentários às vezes ácidos que fiz e vou tentar de alguma forma melhorar no próximo ano e ver se continuo com o estimulo de atualizar o blog.

Um grande a abraço,

Mansueto Almeida

21 pensamentos sobre “Boas Festas e Feliz Ano Novo

  1. Mansueto, nem pense em nos deixar.. Este espaco e realmente democratico… E de uma imoortancia impar.. Para nos que atuamos no setor produtivo de nosso país. Acabei um MBS em GESTAO DE NEGOCIOS, e nas cadeiras de economia seus textos foram bastantes comentaros e discutidos.. Grande abraço.. Boas Festas!!! E ate 2014

  2. Mansueto,sabe, quando a gente se for, a única coisa que vamos deixar é a lembrança do que fez aqui.
    Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a oportunidade de te encontrar, mesmo que seja via internet e pessoalmente ainda melhor.
    Feliz Natal.

  3. Fala Mansueto,

    Eu não li os seus últimos posts mas queria saber se você já lançou ou vai lançar alguma previsão econômica para 2014.

    Já vi que possivelmente teremos um ano bem apertado e/ou nebuloso e com o dólar chegando a quase aos R$ 3,00 além de ser um ano com Copa no Brasil e um ano de eleição.

    Atenciosamente,

    Leimar Amaral Leitão

    Prodesivo Ind. e Com Ltda.

  4. Douto Mansueto

    SAUDAÇÕES ECONÔMICAS.(mas não muito)

    Espero que não economize nas garrafas de Moet et Chadon, Veuve Clicquot de Ponsardin, nos caviares russos e iranianos, nas lagostas, nos peitos de peru, nas frutas cristalizadas, na boa comilança, nos abraços dos familiares, pois conforme Keynes já nos disse, “a vida é curta meus caros, aproveitemo-la então, pois no longo prazo todos estaremos no além”.2014 virá e não vai ser nada fácil.

    feliz natal a vc Mansueto e sua família. Espero que continue nos brindando com sua sagacidade, seus textos lúcidos e inteligentes.

  5. Grande Mansueto! Também tenho um blog (visaopanoramica.net) e sei dos desafios de mantê-lo. Muitas vezes dá vontade de jogar tudo para o ar, pois não raras vezes somos odiados por pessoas que nem conhecemos, simplesmente por tentarmos alertar para os rumos que o governo está tomando. Vc é uma das minhas principais fontes e de muitos outros blogueiros independentes que estão prestando o serviço de filtrar o marketing do deba tepolítico . Que vc continue nos próximo e nos próximos anos compartilhando suas brilhantes análises. Precisamos de vc! Abraço!

  6. Meu caro Mansueto,
    Agradeço por este 2013 repleto de debates e opiniões, e desejo um Natal muito iluminado e um excelente 2014 de muita energia positiva.
    Um grande abraço

  7. Parabéns ao trabalho de teu Blog. Se tornou de utilidade publica acompanha-lo. Um fraterno abraço Dep Federal Lelo Coimbra/ES

    Enviado via iPad

  8. Muito obrigado por mais um ano de trabalho Mansueto!! Suas análises são valiosas para nós que queremos o melhor para o Brasil) Feliz Natal para você e sua família

  9. Mansueto, só tenho de parabenizá-lo pela lucidez que flui das suas análises, aos dados confiáveis em que são baseadas e bem trabalhados. Das conclusões nem faz-se necessáro falar e dos elogios e alargamento do número e perfil de seus leitores e acompanhantes, é algo que não poderia ocorrer de outra forma. Felizmente temos o seu blog como um farol na blgsfera econômica que gostaria que não perder, com toda sinceridade. Espero que tenha tido um Bom Natal e que tenha um Excelente Ano Novo. Este, que ao que parece, será quente, um divisor de águas, tanto eleitoral como de cndução da economia. E você nõa poderia estar de fora deste debate, pois, a conta dos últimos anos, desde 2010, para ser mais “econômico”, terá de ser apresentada no balcão de 2015. Na parte econômica, pode ser que 2014 já esteja até precificado pelos agentes econômicos. Um ano realtivamente “curto”, dado o burburinho das eleições. Mas, 2015, deverá ser longo e arrastado. E uma voz com uma caneta como a sua será fundamental. Parabéns. Todos os elogios são poucos. Abraços.

  10. Primeiro quero desejar a voce e família toda sorte do mundo. Que Deus ilumine todos os seus passos. Que voce continue escrevendo essas maravilhas de análises. São Brasileiros desta natureza os quais o nosso país precisa. Parabèns mais uma centena de vezes. Ainda agradeço a Deus poder num lapso da vida conhece-lo. Abç.

Os comentários estão desativados.