Novo livro sobre investimento e parcerias público-privadas

Há mais ou menos um ano, os economistas Luiz Chrysostomo e Gesner Oliveira organizaram um debate na Casa das Garças para debatermos aspectos regulatórios e financiamento do investimento em infraestrutura por meio de parcerias público-privadas. Na reunião estavam presentes vários pesos pesados do ramo, economistas que trabalham diretamente com esse tema.

Dessa reunião saíram vários trabalhos que foram agrupados em um livro sob a coordenação do  Luiz Chrysostomo e Gesner Oliveira que agora chegou no seu formato final e com o prefácio do economista Edmar Bacha.

Eu tenho um capítulo nesse livro, o capítulo 15, sobre o “paradoxo do investimento público no Brasil” (segue anexa a introdução do meu capítulo – clique aqui).  Pelo teor das discussões que tivemos na Casa das Garças, o livro deve estar muito bom e com textos muito interessantes. Para quem quiser participar do debate sobre investimento, principalmente com o foco em parcerias público e privadas, sugiro fortemente a leitura deste livro que será lançado no dia 08 de outubro no Rio de Janeiro e no dia 17 de outubro em São Paulo. Seguem abaixo os folders de divulgação dos lançamentos do livro. Há ainda a possibilidade de lançamento também em Brasília. Comprem o livro que vale a pena.

Lançamento - Convite RJ - Travessa Leblon

 

 

Lançamento - Convite SP - Cultura Conj. Nacional

4 pensamentos sobre “Novo livro sobre investimento e parcerias público-privadas

  1. Oi mansueto….E primeira mao, sou leitor assiduo de seu Blog, e quero parabeniza-lo pela qualidade do material mostrado, e principalmente sobre sua didática….Gostaria de me aprofundar neste assunto, que sempre foi de uma extrema curiosidade para mim, e para isto, gostaria de indicacoes de livros, para leituras iniciais, para entendimento das Receitas e Despesas do Governo federal, que aborde de modo amplo e didático, o que precisamos entender, para acompanharmos as noticias e livros como esse , que mostra a consolidacao dos dados de certos periodos….Obg e grande abraço..Gustavo Monteiro…

  2. Gustavo,
    Vim parabenizar o Mansueto pelo capítulo “Estrutura do Gasto Público no Brasil: evolução histórica e desafios” no livro “A Reforma Esquecida – Orçamento, gestão pública e desenvolvimento”, organizado pelo Fernando Rezende e Armando Cunha, ambos da FGV, então aproveito para indicá-los para você (artigo do Mansueto e livro).
    Abs.

  3. Mansueto,

    Tenho um problema off topic. Estou orientando uma monografia de graduação sobre dominância fiscal (e sustentabilidade da dídida pública) e suspeito que, com os dados “mascarados” dos últimos anos, fica difícil provar alguma coisa. Nesse caso, pergunto: há alguma forma de “desmascarar” os dados? Como?

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraços.

    José Coelho

  4. Prezado Mansueto,

    Acabei de ler a introdução de ler a introdução de seu texto. Gostaria de indicar a vc e a seus leitores uma ferramente que lhes será muito útil para observar dados dos investimentos previstos, empenhados e liquidados de cada uma dos estados brasileiros e das capitais, desde o ano 2000 até agosto de 2013.
    Vocês podem fazer a consulta por Estado, por capital, podem compará-los, criar gráficos, exportar os dados para o Excel, montar rankings, calcular valores per capita automaticamente e até criar mapas fiscais. O sistema é muito fácil, flexível e está disponível livremente.
    É o http://www.comparabrasil.fnp.org.br, desenvolvido pela nossa equipe aqui da Aequus Consultoria e mantido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Vale a pena conhecer.
    Qualquer dúvida na utilização é só entrar em contato através do próprio site.

    Atc.,

    Tânia Villela
    diretora da Aequus Consultoria

Os comentários estão desativados.