No que estou trabalhando…..

Estava há pouco fazendo o levantamento do que já escrevi (inclusive artigos de jornais) e que foi ou será publicado em 2013. A lista já está com um tamanho razoável, mas ainda está fora dessa lista  três capítulos de livro e pelo menos dois Textos para Discussão do IPEA, um sobre produtividade e outro sobre financiamento de políticas setoriais. Os temas são sempre nas áreas de finanças públicas e/ou política industrial. Em algum momento vou criar no blog um página com o PDF de todas as minhas publicações.

Lista de publicações em 2013 – artigos de jornais e capítulos de livros já concluidos ou em revisão

ALMEIDA, M. (2013a). A benção disfarçada do baixo crescimento. Valor Econômico. 2 de janeiro de 2013.

— (2013b). BNDES e política industrial. O caso da operação da LBR. Valor Econômico. 18 de janeiro de 2013.

— (2013c). Desafio do aumento de produtividade. Valor Econômico. 6 de fevereiro de 2013.

— (2013d). A politica de inovação e a politica de defesa: o caso da agência de inovação DARPA nos EUA. RADAR: Tecnologia, produção e comércio exterior. Flávia Holanda Schmidt. 24: 27-35.

— (2013e). Padrões de política industrial: a velha, a nova e a brasileira. O futuro da indústria no Brasil: desindustrialização em debate. Edmar Bacha e Monica Baumgarten De Bolle. Rio de Janeiro, Civilização Brasileira: 273-94.

— (2013f). Ideias de politicas públicas para o desenvolvimento local de Maceió. Economia de Maceió: diagnóstico e propostas para construção de uma nova realidade. Alexandre Manoel, IPEA: 181-95.

— (2013g). O paradoxo do investimento público no Brasil. Parcerias Público Privadas Experiências, Desafios e Propostas. Gesner Oliveira e Luiz Chrysostomo De Oliveira Filho. Rio de Janeiro, Forthcoming.

— (2013h). A política fiscal de 2015/2018: tarefas pendentes e avanços institucionais. Propostas para 2015. Fábio Giambiagi e Claudio Porto. Rio de Janeiro, Forthcoming.

— (2013i). Estrutura do gasto público no Brasil: evolução histórica e desafios. Gestão Pública e Desenvolvimento – A reforma esquecida: subsídios para o aperfeiçoamento do processo orçamentário. Armando Cunha e Fernando Rezende. Rio de Janeiro, FGV (no prelo).

ALMEIDA, M. e SCHNEIDER, B. R. (2013). Globalization, Democratization and New Industrial Policies in Brazil. Richard Locke (Ed.). Washington, D.C., The World Bank (forthcoming abril, 2013).

4 pensamentos sobre “No que estou trabalhando…..

  1. Ótimo, Mansueto.

    À medida que as coisas forem sendo publicadas, especialmente os livros, não se esqueça de dar a dica aqui no blog.

  2. Mansueto,
    viu o Mantega no Senado?
    Ele desafiou especialistas a apontarem a maquiagem do governo, que segundo ele não existia.
    Seria um bom trabalho para alguém competente como você!
    abs,

  3. Pingback: No que estou trabalhando….. | Blog do Mansueto Almeida

Os comentários estão desativados.