Uma nota rápida sobre o número de acessos a este blog

Este blog quebrou a barreira de 150.000 acessos. O fluxo de acesso mensal,  nos últimos cinco meses, girou na faixa de 8.000 a 10.000 acessos  e, em geral, procuro a alimentar o blog mais de uma vez por semana. Nos últimos cinco meses, escrevi uma média de 11 posts por mês com o foco em politica fiscal e política industrial.

Gostaria de participar mais das discussões com os leitores e, se às vezes não o faço, é por falta de tempo. Quando atingir a marca de 200.000 acessos, algo que deve ocorrer nos próximos cinco ou seis meses, vou reavaliar se vale a pena continuar ou não o blog e se minhas análises estão ficando cansativas e/ou repetitivas. Me esforço para escrever coisas interessantes para economistas e não economistas acompanhar.

Vou tentar ser mais claro nos posts, vou tentar colocar mais indicações de leituras, fazer análises melhores e tornar o blog mais interessante. O blog me abriu muitas portas, inclusive contato com professores de economia que sempre admirei e que apenas consegui conhecer depois que comecei o blog. E hoje converso com muitos jornalistas graças ao blog. Nem sempre consigo conversar com todos por falta de tempo.

Mais uma vez obrigado a todos que tiveram e têm a paciência de ler este blog. Prometo que vou tentar melhorar as análises e começar alguns debates quentes e mais interessantes.

Atenciosamente,

Mansueto Almeida

10 pensamentos sobre “Uma nota rápida sobre o número de acessos a este blog

  1. Mansueto, acho seu blog formidavel pois fala das politicas de forma simples e direta. estou acompanhando há um tempo, acho que voce poderia até criar um grupo de email ou facebook pra t,rocar ideias assim diretamento com os leitores, sempre que postar algo. se vc fizer, quero participar.

  2. Como diria Roberto Carlos naquela musica….não para, não para, não para….
    Brincadeiras a parte vc esta de PARABENS, porque entender o sub-mundo da politica x industria, para um leigo como eu não é facil.
    Grande Abraço

  3. Mansueto,

    O sucesso não deveria ser razão para parar, muito pelo contrário. Esse é um blog duplamente surpreendente. Não só pela qualidade do texto que você insere, como pelos comentários publicados. Nesse segundo aspecto, aliás, *bem* diferente do que se vê nos demais blogs. Por favor, não páre. Se precisar de ajuda, peça! Acho que muito de nós seus leitores estariam dispostos a contribuir com alguma mão de obra, na mediação dos comentários por exemplo, ou na formatação das páginas. Abraços,

  4. Mansueto, seu blog já se tornou referência obrigatória para quem se interessa por finanças públicas e temas correlatos. Espero que continue por muito tempo. Parabéns pelo grande número de acessos. Abraço, Daniel

  5. Mansu,
    Voce esta dando um show como economista, escritor, jornalista. Continue escrenevo, você nos ensina e nos faz refletir. Parabéns pelo números de vistas.

  6. Embora leigo em economia sou leitor assíduo do seu blog e me causa imensa satisfação saber que entre os leitores deste espaço encontra-se o Prof. Paulo Roberto Almeida, com leitores deste quilate creio que estou obtendo análises/informações de qualidade.

Os comentários estão desativados.