Frase interessante do Ministro da Fazenda

Frase interessante do Ministro da Fazenda hoje no Valor Econômico:

“Há uma baita crise internacional que está derrubando os países que não têm situação fiscal sólida. Nós, que temos uma situação sólida, não podemos ser derrubados por nós mesmos”, disse Mantega. Valor Econômico.

2 pensamentos sobre “Frase interessante do Ministro da Fazenda

  1. Todas as vezes que vejo uma foto do Ministro Mantega eu não consigo separa-lo da figura grotesca do Jânio Quadros, naquela famosa foto em que os pés se entortam para dentro. Se se colocasse um bigode a lá Jânio e cabelos mantegosos e escuros como o do ex-Presidente no Ministro, alterando o peso para menos do do segundo em relação ao primeiro, a figura caricata de ambos combinariam com perfeição, tal qual a lambança que o primeiro fez e o segundo permanentemente faz. Os dicionários em geral, após a definição dos termos, cedem ao leitor exemplos. O melhor exemplo de ‘pau mandado’ em economia hoje nesse país chama-se Guido Mantega. Mente e nem cora!

  2. Só falta o ministro esclarecer de qual país estaria se referindo com o “nós”. Com o “crescimento zero” do PIB, essa ladainha da solidez não dá credibilidade à politica econômica.

Os comentários estão desativados.