Este Blog quebrou a marca de 100.000 acessos

Não sei se estou sendo presunçoso em falar sobre os números de pessoas que já acessaram este blog. Mas tenho que confessar que fico feliz de, na semana passada, ter quebrado o número de 100.000 pessoas que já leram algum post deste blog. Este é o número acumulado de pessoas que já visitaram o blog e, assim, acredito que parte desses leitores já leram vários posts e, portanto, acho que os 100.000 são de acessos e não necessariamente de pessoas diferentes.

Fico feliz de o blog ter alcançado tantos leitores, pois quando comecei pensava em atingir com uma linguagem fácil apenas não economistas. Acabei conseguindo atingir um grupo grande de economistas de instituições financeiras do Brasil e de fora que passaram a ser leitores assíduos deste blog, um número grande de jornalistas que hoje falo constantemente, professores de economia que sempre admirei e muitos dos quais apenas recentemente tive a chance de conhecê-los, assessores econômicos de políticos, estudantes de economia, funcionários públicos e profissionais liberais.

Sim, eu gostaria de ter chegado a um número maior de pessoas, mas só comecei de fato a escrever com frequência no blog e levar a coisa mais séria a partir de julho de 2010. Assim, espero continuar com o pique e tentar escrever coisas interessantes e promover o debate.  Há muita coisa para escrever e vários debates interessantes que gostaria de começar no blog, mas ainda não o fiz por falta de tempo.

Muitas convites para palestras tive que recusar por absoluta falta de tempo e não pude, às vezes, aprofundar debates que tiveram início no blog por falta de tempo. O blog é um hobby que, no entanto, me abriu muitas portas como convites para palestras e até propostas de trabalho. Infelizmente, o Blog me  causou também uma série de constrangimentos e hoje tenho que ser muito mais cuidadoso com o que escrevo, para evitar as reclamações que às vezes chegam perto de ataques pessoais. É uma pena que em pleno sec. XXI algumas pessoas ainda não aceitem a pluralidade de idéias e um bom debate e confundam divergência de ideias com ataques pessoais.

Por enquanto, meu plano é continuar escrevendo, mas confesso que tem sido cada vez mais difícil encontrar o tempo necessário para esta tarefa. Obrigado a todos que se deram ao trabalho de ler o que escrevo e pelos vários comentários enviados. Acabei aprendendo com vários dos comentários dos leitores.

Atenciosamente,

Mansueto Almeida

11 pensamentos sobre “Este Blog quebrou a marca de 100.000 acessos

  1. Continue escrevendo, Mansueto! Tenho acompanhado seu blog desde que participei do seminário Law and New Developmental States que ocorreu no Cebrap no início deste ano, onde te ouvi falar.

    Como jurista aprendiz de economia, sinto facilidade em ler seus textos, que são escritos em linguagem clara e compreensível (é óbvio que alguns conceitos econômicos são insubstituíveis, como em toda ciência dotada de gramática própria).

    Espero visitar esse espaço por mais tempo. Um forte abraço!

    Rafael Zanatta

  2. Parabéns Mansueto, isto é fruto das suas analises inteligentes e imparciais. Me orgulho de ter trabalhado com um pesquisador sério como você.

  3. Não é presunção sua, Mansueto. Penso que a marca atingida é um reconhecimento da alta qualidade das informações e análises que você traz para o blog e, coisa rara de se encontrar, em linguagem clara e didática ao tratar de assuntos técnicos que são de difícil entendimento para quem não é do ramo. Os leitores que não temos formação em economia aprendemos bastante lendo o blog e lhes somos muito gratos pelo tempo que você nos dedicou.

    Parabéns e obrigado por me ajudar a ser menos ignorante em assunto que é essencial à minha vida de brasileiro pagador de impostos.

    Forte abraço!

  4. Parabéns Mansueto, tenho que dizer que o blog ajuda também à economistas e mesmo a economistas com mestrado, como é o meu caso, creio que pouca gente entende macroeconomia do setor público como você tem demonstrado entender. Espero que continue com o mesmo pique . . .

  5. Prezado Mansueto,

    Apenas recentemente descobri o seu Blog, desde entao leio todas as suas excelentes postagens.

    Parabens!

  6. Sempre tive um certa inapetência por economia. Linguagem hermética, numerologia infinitamente complicada e com aquele toque onde a pessoa parecer ter mais o interesse de favorecer algumas teses pessoais, a análise econômica parecia-me um monte de bobagens sem pé e sem cabeça. A agravante de não poder perguntar, visto que a área parecia para enunciados, sempre me afastava. Perdi o receio, obrigado, Mansueto, posso perguntar e não mais me sinto constrangido.

  7. Sou estudante de economia e leitor assíduo do seu blog. Com certeza desses 100.000, pelo menos uns 300 views são meus (como se não bastasse ler cada artigo, sempre volto para copiar o link e recomendar a alguém 🙂
    Parabenizo pela marca e agradeço pelo compartilhamento de seu conhecimento e informações. Só posso desejar que essa marca alimente seu pique para continuar nos brindando com sua sabedoria.

  8. Parabéns pela marca. Embora comente zero, leio com alguma regularidade e sempre aprendo muito.
    Obrigada, sucesso, prosperidade etc.
    (Espero que v esteja mais rico com o blog – sei que não seria seu leitmotiv, lógico, mas $ paga as contas, precisamos dele mais que “ele” de nós. Pelo seu combativo trabalho, v merece.)
    Maria Adélia

Os comentários estão desativados.