Uma breve nota de agradecimento aos antigos e novos leitores

Fiquei feliz e chocado com o grande número de leitores desse blog na última semana. A circulação inesperada decorreu da gentileza de muitos leitores que indicaram a outros a leitura desse blog e, claro, ao link no blog do jornalista Reinaldo Azevedo. Para a minha surpresa, em apenas quatro dias, o numero de leitores chegou perto de 10.000 (dez mil), o que aumenta em muito minha responsabilidade.

Os debates em economia são simples, as soluções, no entanto, nem sempre são fáceis. Mas qualquer pessoa pode sim entender os debates mais difíceis em economia, sem precisar para isso ser economista. Economistas não são seres iluminados e, muitas vezes, falamos verdadeiras tolices.

Mais uma vez, gostaria de agradecer as várias manifestações de apoio  e espero poder contribuir para o debate de política econômica de forma mais eficaz e de forma mais clara. A propósito, neste blog só utilizo dados que são públicos e não faço uso de informação privilegiada.

Mansueto Almeida

 

11 pensamentos sobre “Uma breve nota de agradecimento aos antigos e novos leitores

  1. Basta continuar o bom trabalho. Conheci seu blog a partir do link no blog A Mosca Azul. A seriedade de seus posts é enorme, e como você não tortura os números como quase todo mundo faz por aí, já é meio caminho andado.

    Mas não se engane! Se da próxima vez sua análise indicar alguma boa condução da economia por parte do PT, dirão que você não passa de um petralha. Mas você já deve saber disso.

    Um abraço, e obrigado por publicar posts tão bons! Principalmente para um cara como eu, que precisa de aulas básicas sobre economia…

  2. Concordo com o Vinícius em tudo. Acrescento outra:

    faltam posts bem-trabalhados, com dados e pesquisa complementar, nos blogs de economia (não todos, claro). Aquele post sobre o ajuste fiscal, realmente, destoou na blogosfera. Estou, agora, dando uma revisada nos arquivos.

  3. Adicionado no link Favoritos.

    Desconhecia blogs de conteúdo tao satisfatório como o seu.

    Como jurista, agradeço pelas informacoes privilegiadas, vindas com imparcialidade de um profissional do próprio governo.

    Raro!

  4. Passei a conhecer e admirar o seu blog através do VideVersus, também uma excelente fonte diária de informação. Aqui no Mato Grosso o acesso a informação de qualidade e apartidária é possível apenas por sites de respeito. Nossos jornais e nossa mídia televisiva são maculados por sensacionalismo barato e prisões de bêbados. Discussões sérias sobre o rumo do país numa visão holística inserido num contexto globalizado é uma raridade.
    Parabéns.

  5. Prezado Mansueto,

    O seu blog é mesmo muito bom e eu sou um desses novos leitores que voce arrebatou nessa última semana. Coloquei o seu link no meu blog e está lá como um dos meus preferidos!
    Parabéns pelos textos.

    Um abraco,
    Raul Suhett de Morais

  6. Bom dia. Cá estou estou por indicação do blog do Reinaldo Azevedo. Vejo que ganhei mais uma excelente fonte de informação. Agora tenho seu blog na minha lista de favoritos. O brasileiro precisa aprender a se informar mais e bem para escolher os seus representantes de forma mais fidedigna e seu blog é mais uma ferramenta válida e excelente para isso.

  7. Mansueto,
    Pelo visto não é só leitores comuns que anda lendo o seu blog, políticos importantes também.

    Parabéns,

    gostei do seu modo de explicar e fazer a gente entender um pouco do jogo econômico.

  8. Excelente seu blog. Para aqueles interessados em acompanhar economia, particularmente as artimanhas praticadas por governantes que querem tornar mais nebuloso desejos difusos e interesses duvidosos, seus textos são um caminho para a transparência.
    Parabéns.

Os comentários estão desativados.